• Debate é cancelado na última hora
A TV Globo cancelou o debate entre os candidatos à Presidência da República que seria realizado na noite desta quinta-feira (1º), às 21h30.
A decisão ocorreu após uma sequência de mudanças poucas horas antes do programa. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia comunicado que não participaria. Mais tarde, Flávio Bolsonaro também desistiu do encontro.
• Decisões mudaram formato previsto
Antes do cancelamento, a ministra Estela Aranha, do TSE, havia determinado que a emissora não exibisse o púlpito vazio reservado a Lula nem direcionasse perguntas ao candidato ausente.
Em outra decisão, o ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou que Renan Santos, do Missão, fosse incluído no debate.
Flávio Bolsonaro justificou a desistência alegando interferência do Judiciário nas regras do evento. A declaração representa a posição da campanha do candidato.
• Último debate antes da eleição
Também estavam previstos no encontro Ronaldo Caiado, Augusto Cury e Romeu Zema, além de Renan Santos após a decisão do STF.
O programa seria o último debate presidencial na televisão antes do primeiro turno, marcado para domingo (4). Pela legislação eleitoral, esta quinta-feira é o último dia permitido para a realização de debates referentes ao primeiro turno.


















