Tarja Preta: mais dois prefeitos são liberados. Agora são 3 em liberdade

Veja matéria publicada no site Rota Jurídica:

 

Operação Tarja Preta: mais dois prefeitos são soltos. Agora são três em liberdade

Escrito por Marilia Costa e Silva
Publicado em Ministério Público
Quarta, 23 Outubro 2013 09:21

Após depoimentos complementares aos promotores de Justiça que cuidam das investigações da Operação Tarja Preta, os prefeitos dos municípios de Uruana Glimar Rodrigues do Prado, e de Aragarças, Aurélio Mauro Mendes, foram liberados no final da noite de ontem (22). Os promotores consideraram que a prisão temporária não se mostrava mais necessária às investigações sobre o envolvimento deles no esquema de venda irregular e superfaturada de medicamentos.

O prefeito de Rialma, Janduhy Diniz Vieira Filho, havia sido liberado mais cedo. Eles foram soltos pelos promotores porque decisão do desembargador responsável pelo caso no Tribunal de Justiça havia facultado ao MP-GO liberar os investigados após encerradas as diligências, sem precisar pedir ao TJ e de modo a agilizar o procedimento.

Apesar da soltura, a Justiça tem sido celere no afastamento dos prefeitos supostamente envolvidos na fraude investigada. Até agora seis foram afastados: Inaciolândia, Carmo do Rio Verde, Aragarcas, Aloândia, Corumbaíba, Uruana. Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MP-GO