domingo , 28 abril 2024
Goiás

Caos nas escolas municipais: mãe faz vídeo que mostra biblioteca interditada por causa das goteiras, amparadas por baldes na sala

No Parque Anhanguera, na região sudoeste da capital, a Escola Municipal Francisco Matias teve que improvisar uma tenda para ministrar as aulas. Isto porque o telhado de uma das salas da unidade pode desabar a qualquer momento e existem muitas infliltrações.

Imagens feita pela mãe de um aluno (veja vídeo no link), que não quis se identificar, mostram que a biblioteca está interditada em função das goteiras, que são amparadas por baldes. “Há o risco de ter um desabamento, tanto na biblioteca como em algumas salas de aulas, onde as paredes são de placa”, destacou a professora Maria Cansogue.

A Secretaria Municipal de Educação disse que a escola já passa por uma reforma, iniciada no início do mês de setembro. A previsão é de que os trabalhos terminem em dezembro. Na sala onde o telhado pode desabar, segundo a pasta, será providenciado o reparo emergencial.

Já a  Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que as ruas do Residencial Orlando de Morais estão sendo asfaltadas e que uma equipe irá até as proximidades da escola municipal para realizar um serviço emergencial, até que a pavimentação do bairro seja concluída.

Veja: