quinta-feira , 2 maio 2024
Goiás

Iris nasceu velho e, mesmo quando era novo, não conseguiu se modernizar, diz Jaime Rincón

Na longa entrevista que deu ao semanário Tribnuna do Planalto, o presidente da Agetop e da Agecom, Jayme Rincon, dedicou grande parte das suas respostas a análises e avaliações sobre o ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro e ex-senador Iris Rezende, do PMDB.

Jayme acha que Iris “já nasceu velho” (ele completa 80 anos agora em dezembro, tendo nascido ainda na primeira metade do século passado). “É por isso”, acrescenta, “que Marconi sempre levará vantagem em qualquer comparação com Iris. Marconi sempre está inovando e se atualizando. Para se ter uma ideia, se perguntar quantas vezes Iris foi ao exterior, talvez tenha ido uma ou duas vezes. Ouvi comentários de pessoas que trabalharam recentemente com ele na Prefeitura, gente jovem. Ficavam desiludidos quando começavam a discutir (com Iris) projetos e planos de governo”

“No meu olhar”, prossegue Jayme, “Iris ainda tem um problema maior, que é achar que todas as suas decisões são vindas de um sinal de Deus” (alusão à mania de Iris de se dizer destinado por Deus para a política)”.