Além de intensificar a poluição visual em Goiânia, indo contra a política de desenvolvimento sustentável apregoada pelo próprio prefeito Paulo Garcia, as novas placas de propaganda da prefeitura também cumprem a finalidade de apagar a memória da administração de Iris Rezende.
As antigas placas de publicidade de Iris, com o slogan “O trabalho que você vê”, criado pelo marqueteiro Hamilton Carneiro, estão desaparecendo da capital.
No lugar, entra um novo material, sem slogan e sem logotipo, mas vendendo ao lado do brasão municipal a ideia do “desenvolvimento sustentável” – bolação escalafobética do marqueteiro Renato Monteiro.
Desde já, a estratégia de comunicação visual que visa a criar uma marca para o prefeito Paulo Garcia recebe duas críticas pesadas:
Uma, da jornalista Karla Jayme, que colocou uma foto de uma dessas placas e afirmou com elegância na coluna Giro, de O Popular: “A placa grande e colorida no arborizado canteiro central faz pensar na contradição entre o discurso de desenvolvimento sustentável e a poluição visual do meio urbano.”
Outra, também decorrente da nota de Karla: não só a placa mostrada no Giro, mas muitas outras estão sendo colocadas em locais proibidos pelo Código de Postura, além de prejudicar a visão de motoristas quando se situam nos canteiros centrais e rotatórias das avenidas.