sexta-feira , 26 abril 2024
Goiás

Maguito & família (Leandro e Daniel) distanciam-se cada vez mais de Iris e assumem apoio ostensivo a Jr. Friboi

O prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, o seu filho Daniel Vilela, deputado estadual, e o seu sobrinho Leandro Vilela, deputado federal, parecem ter rompido em definitivo com Iris Rezende e se acoplado à candidatura do empresário Júnior Friboi – que trabalha para ser o nome que vai representar o PMDB nas eleições de 2014.

Leandro e Daniel Vilela já vinham manifestando entusiasmo e dedicação à “causa” de Júnior Friboi. A surpresa foi a incorporação de Maguito, que passou a frequentar assiduamente os “eventos” patrocinados pelo empresário e está próximo de se transformar em papagaio de pirata do magnata da carne.

A adesão da família Vilela, de cabo a rabo, aumenta as possibilidades de Júnior Friboi e ajuda a encorpar a sua candidatura, enfraquecendo a opção irista – o ex-prefeito e ex-governador é acusado nos bastidores de já estar em idade avançada e portanto mais apto a disputar uma vaga no Senado.

Há queixas também contra Iris pela suas características de mão fechada. Apesar de ser também milionário, o velho cacique peemedebista não tem o costume de gastar nas suas campanhas nem de apoiar financeiramente os candidatos a deputado estadual e federal, o que Friboi se propõe a fazer com palavras rasgadas.

Por fim, há ressentimentos que persistem na família Vilela em relação a 1998, quando Iris teria atropelado a reeleição de Maguito para se candidatar a governador – e perder para Marconi Perillo.