Editorial de O Popular afirma que Paulo Garcia não enfrenta crise no trânsito de Goiânia

Com o título “Vias complicadas”, editorial desta segunda-feira de O Popular faz duras críticas à omissão e inércia da Prefeitura de Goiânia a respeito dos gravíssimos problemas do trânsito de Goiânia. O texto parte da reportagem publicada no jornal no domingo passado, em que mostra ser a paralisação de uma obra no setor Sudoeste a causa do colapso do trânsito na região.

Segundo o editorial a situação só tende a piorar em Goiânia devido a falta de obras e medidas que poderiam reduzir os atropelos e melhorar um pouco as condições de trânsito.

Ao final, o texto é taxativo: “Os problemas que se acumulam no trânsito de Goiânia formam um verdadeiro rosário. E este desafio, infelizmente, não está sendo enfrentado como deveria, o que causa o agravamento dos impasses”.

Mais um problema que a omissão e inércia do prefeito Paulo Garcia causam à cidade.

Leia o editorial na íntegra:

Vias complicadas

Cresce de modo impressionante, e sem perspectiva alguma de alívio, o número de vias complicadas para o trânsito em Goiânia. E, por falta de obras e medidas que poderiam reduzir os atropelos e melhorar um pouco as condições de trânsito, a situação só tende a piorar.

Chegar à Região Sudoeste da cidade está cada vez mais difícil, revelou reportagem ontem deste jornal. A travessia do Ribeirão Cascavel, por exemplo, feita por três corredores, constitui um martírio nos horários de pique, entre 7 e 8 horas, ao meio-dia e das 17 às 19h30.

Dados da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) indicam que nessa região já tão complicada para o trânsito estão sendo construídas mais novas 5,3 mil unidades residenciais. O número de veículos particulares circulando vai aumentar e o transporte coletivo não dará conta de fazer bem o seu papel.

Outro agravante é a falta de uma ponte sobre o Ribeirão Cascavel, cujas obras estão paralisadas por causa do envolvimento da construtora que ganhou a licitação, a Delta, com o esquema comandado por Carlos Cachoeira.

Os problemas que se acumulam no trânsito de Goiânia formam um verdadeiro rosário. E este desafio, infelizmente, não está sendo enfrentado como deveria, o que causa o agravamento dos impasses.