sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Editorial de O Popular afirma que Paulo Garcia não enfrenta crise no trânsito de Goiânia

Com o título “Vias complicadas”, editorial desta segunda-feira de O Popular faz duras críticas à omissão e inércia da Prefeitura de Goiânia a respeito dos gravíssimos problemas do trânsito de Goiânia. O texto parte da reportagem publicada no jornal no domingo passado, em que mostra ser a paralisação de uma obra no setor Sudoeste a causa do colapso do trânsito na região.

Segundo o editorial a situação só tende a piorar em Goiânia devido a falta de obras e medidas que poderiam reduzir os atropelos e melhorar um pouco as condições de trânsito.

Ao final, o texto é taxativo: “Os problemas que se acumulam no trânsito de Goiânia formam um verdadeiro rosário. E este desafio, infelizmente, não está sendo enfrentado como deveria, o que causa o agravamento dos impasses”.

Mais um problema que a omissão e inércia do prefeito Paulo Garcia causam à cidade.

Leia o editorial na íntegra:

Vias complicadas

Cresce de modo impressionante, e sem perspectiva alguma de alívio, o número de vias complicadas para o trânsito em Goiânia. E, por falta de obras e medidas que poderiam reduzir os atropelos e melhorar um pouco as condições de trânsito, a situação só tende a piorar.

Chegar à Região Sudoeste da cidade está cada vez mais difícil, revelou reportagem ontem deste jornal. A travessia do Ribeirão Cascavel, por exemplo, feita por três corredores, constitui um martírio nos horários de pique, entre 7 e 8 horas, ao meio-dia e das 17 às 19h30.

Dados da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) indicam que nessa região já tão complicada para o trânsito estão sendo construídas mais novas 5,3 mil unidades residenciais. O número de veículos particulares circulando vai aumentar e o transporte coletivo não dará conta de fazer bem o seu papel.

Outro agravante é a falta de uma ponte sobre o Ribeirão Cascavel, cujas obras estão paralisadas por causa do envolvimento da construtora que ganhou a licitação, a Delta, com o esquema comandado por Carlos Cachoeira.

Os problemas que se acumulam no trânsito de Goiânia formam um verdadeiro rosário. E este desafio, infelizmente, não está sendo enfrentado como deveria, o que causa o agravamento dos impasses.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...