PSDB emite nota de apoio a Túlio Isac e protesto contra agressões de Mauro Rubem

O PSDB goiano acaba de publicar no site oficial do partido (http://www.psdb-go.org.br/) nota de apoio e solidariedade ao deputado estadual Túlio Isac, que foi vítima de tentativa de agressão por parte de Mauro Rubem (PT), depois de ter protestado contra homenagem dos petistas ao condenado Delúbio Soares, em sessão na Assembleia. Veja a nota:

Nota do Diretório Estadual do PSDB de Goiás

O Diretório Estadual do PSDB de Goiás presta integral apoio e total solidariedade ao deputado estadual Túlio Isac, filiado ao partido, e líder do PSDB na Assembleia Legislativa de Goiás, pelas agressões sofridas e tentativas de intimidação em resposta às críticas que o parlamentar fez à vexatória homenagem que o Partido dos Trabalhadores (PT) prestou ao mensaleiro e ex-tesoureiro petista Delúbio Soares.

O PSDB de Goiás só tem a lamentar, por outro lado, a decisão do deputado estadual Mauro Rubem de comandar a homenagem ao mensaleiro petista, principalmente pelo descalabro de o evento ter sido realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Mais grave ainda foi a deplorável tentativa do deputado petista de tentar agredir fisicamente o deputado Túlio Isac, como se a homenagem ao mensaleiro por si só já não se configurasse como uma afronta à democracia e aos três poderes.

Como defensor intransigente da democracia, o PSDB entende que o deputado estadual Túlio Isac agiu dentro das normas do Estado Democrático de Direito, exercendo sua prerrogativa legítima de manifestação contrária ao gesto do PT de exaltar a figura de Delúbio Soares. Postura similiar não pode ser atribuída ao deputado Mauro Rubem e ao PT, que, com seu gesto, tentam elevar à figura de herói um homem condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por formação de quadrilha e corrupção ativa.