domingo , 28 abril 2024
EleiçõesGoiás

Essa é a contradição que vai afundar Gomide: mudança em Goiás, sim, mudança no Governo Federal, não

Em entrevista ao Diário da Manhã, onde ganha duas páginas na edição desta quarta-feira, o ex-prefeito Antônio Gomide expõe, logo no título, a contradição fundamental que corrói a sua candidatura: enquanto em Goiás ele defende uma mudança no Governo, no plano nacional o seu compromisso é com a continuidade do PT no poder.

“Goiás cansou de repetição”, afirma o petista. Sim, mas também o “Brasil cansou de repetição”?

Apenas para mostrar aos leitores a dificuldade exponencial de Gomide com essa situação – mudança em Goiás, sim, mudança no Brasil, não – o Goiás 24 Horas trocou o título da entrevista de Gomide: onde estava escrito Goiás, alteramos para Brasil.

Faça a comparação.

Olha só: todos os argumentos usados por Gomide para justificar uma alternância em Goiás podem ser aproveitados, com ligeiras adaptações, para comprovar a mesma necessidade de alternância no Governo Federal. Gomide diz que “Goiás cansou de repetição”, mas a sua lógica pode ser integralmente aproveitada para concluir também que o “Brasil cansou de repetição”.

Não vai ser fácil para o candidato petista atravessar a campanha tendo que justificar porque a mesma mudança que seria boa para Goiás, também não seria boa para o Brasil.