domingo , 28 abril 2024
EleiçõesGoiás

Wilson Cunha: “Em seus 3 Governos, Marconi mostrou ser administrador e político competente. Por isso, está em 1º lugar nas pesquisas”

Mais um dos seis cientistas políticos entrevistados pelo Diário da Manhã, na edição desta sexta-feira, concorda com o favoritismo do governador Marconi Perillo para as próximas eleições.

Wilson Ferreira Cunha, professor da PUC, lembra que, “em seus três Governos, Marconi mostrou ser bom administrador e político competente”, daí, segundo ele, “o primeiro lugar que ele ostenta nas pesquisas”.

Para o professor, “Marconi tem propostas inovadoras e sempre investiu em programas de inclusão social. Como exemplo, acaba de criar o Passe Livre Estudantil, para garantir a gratuidade do transporte coletivo para estudantes de todos os níveis”.

A oposição, representada por Júnior Friboi,Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide,”não tem um discurso capaz de conquistar o eleitorado a ponto de promover uma alternância do poder em Goiás”, diz Wilson. “Friboi,Vanderlan e Gomide são lideranças com discurso vazio, envelhecida, que não empolgam ninguém”, acrescenta.

Em resumo, o cientista político acredita que Marconi está em primeiro lugar “por cumprir um intenso programa de obras em Goiânia e no interior, por ter experiência no uso da máquina administrativa e por ter forte apoio de lideranças municipais e de partidos políticos”.