segunda-feira , 29 abril 2024
EleiçõesGoiás

Professor Francisco da Mata: “Diante da falta de uma oposição consistente e proativa, o eleitor prefere apostar em quem já governa”

O cientista político Francisco da Mata Tavares, da UFG, também foi entrevistado pelo Diário da Manhã na reportagem com os seis especialistas que opinaram sobre as próximas eleições.

Francisco da Mata entende que, “à falta de uma oposição proativa e com discurso consistente, o eleitorado prefere apostar em quem já governa e detém o comando das decisões do Estado, no caso o governador Marconi Perillo; por isso, ele é o líder das pesquisas”.

O professor aponta ainda as ações de Governo, com o cumprimento de uma intensa agenda obras na capital e no interior, como motivo para a preferência do eleitorado por Marconi. “Eu digo que há uma inércia nessa eleição, com o governador mantendo-se ativo na política e na administração, enquanto a oposição se enfraqueceu ao não apresentar um discurso consistente e ainda por cima dividindo-se entre várias candidaturas”, acrescentou.