quinta-feira , 2 maio 2024
Goiás

Para salvar a reeleição do irmão, deputado Luiz Carlos do Carmo, prefeito de Bela Vista quase afundou a cidade

O município de Bela Vista de Goiás tem sofrido com a classe política local.

A última presepada que o prefeito Eurípedes do Carmo (PSC) e sua inimiga, a vice-prefeita Nárcia Kelly (PR), aprontaram é digna de reportagem no Fantástico.

Nárcia rompeu com Eurípedes e decidiu ser candidata a deputada estadual nas eleições deste ano. Só que a sua postulação roubaria, inevitavelmente, um quinhão de votos do irmão do prefeito, o deputado Luiz Carlos do Carmo (PMDB), que tenta a reeleição.

Para sabotar Nárcia, o prefeito entrou de férias para obrigar a sua substituta imediata a assumir o cargo. Uma vez investida da função da chefe do poder Executivo local, ela seria impedida pela lei eleitoral de disputar mandato na Assembleia por conta do chamado “prazo de desincompatibilização”.

Com sede de vingança, Nárcia demitiu sete secretários e uma porção de outros servidores. Os exonerados, então, ameaçaram os que ficaram e os condenaram à perseguição assim que Eurípedes voltasse das férias e restituísse a normalidade à prefeitura.

O medo e a quizumba generalizada paralisaram todos os serviços do município, desde o atendimento na Saúde até a Educação.

Foi um aranzé memorável.

E tudo isso aconteceu só porque o prefeito queria salvar a candidatura do seu irmãozinho a deputado.

A gente merece políticos melhores, né não?