sexta-feira , 17 maio 2024
Goiás

Promotor diz que em Bela Vista, cidade administrada por irmão de deputado do PMDB, reina “sentimento de indignação e revolta”

A briga entre o prefeito Eurípedes do Carmo (PSC) e a vice-prefeita Nárcia Kelly (PR) deixou o município de Bela Vista de cabeça pra baixo.

A guerra é tão intensa que o promotor Carlos Vinícius Alves Ribeiro pediu o afastamento de sete secretários da prefeitura por conta de um episódio na semana passada e disse que a dupla é responsável por um clima de “indignação e revolta” no município (veja aqui).

Nárcia rompeu com Eurípedes e decidiu ser candidata a deputada estadual nas eleições deste ano. Só que a sua postulação roubaria, inevitavelmente, um quinhão de votos do irmão do prefeito, o deputado Luiz Carlos do Carmo (PMDB), que tenta a reeleição.

Para sabotar Nárcia, o prefeito entrou de férias para obrigar a sua substituta imediata a assumir o cargo. Uma vez investida da função da chefe do poder Executivo local, ela seria impedida pela lei eleitoral de disputar mandato na Assembleia por conta do chamado “prazo de desincompatibilização”.

Com sede de vingança, Nárcia demitiu sete secretários e uma porção de outros servidores. Os exonerados, então, ameaçaram os que ficaram e os condenaram à perseguição assim que Eurípedes voltasse das férias e restituísse a normalidade à prefeitura. Por isso existe o pedido de afastamento deles.