quinta-feira , 9 maio 2024
EleiçõesGoiásImprensa

O Globo publica reportagem sobre candidatos fichas sujas e lista Vanderlan entre os que não podem obter registro na Justiça Eleitoral

O jornal O Globo publica reportagem, nesta sexta-feira, sobre os candidatos a governador que, segundo o jornal, estão incursos na Lei da Ficha Limpa e não poderão obter registro na Justiça Eleitoral.

São citados expressamente 12 candidatos a governador, entre eles o goiano Vanderlan Cardoso. Conforme a reportagem de O Globo, Vanderlan foi condenado por improbidade administrativa, quando era prefeito de Senador Canedo, e portanto não poderá se candidatar nas próximas eleições(ele fez uma doação de R$ 550 mil a um time de futebol, ato que a Justiça considerou”imoral, ilegal e lesivo aos cofres do município”).

A matéria do jornal é intitulada “Lei da Ficha Limpa pode barrar 12 pré-candidatos a Governos Estaduais” e revela que a lista foi levantada pela rádio CBN, com base em informações de procuradores eleitorais e da ONG Transparência Brasil.

Os 12 candidatos ao cargo de governador, entre eles Vanderlan Cardoso, têm no currículo condenações na Justiça e por isso não poderiam obter o necessário registro na Justiça Eleitoral.