Se Iris Rezende já pensava estar livre de Júnior Friboi, enganou-se feio. O bilionário reuniu aliados ontem no seu escritório político e definiu que vai liderar uma chapa para enfrentar Iris na convenção do PMDB, marcada para dia 30 de junho.
Uma possível volta de Júnior é quase descartada. O certo é que o bilionário vai sim pra cima de Iris. Tem mágoa na parada porque a filha de Iris chamou a turma de Friboi de “cambada” que quer fazer política com poder econômica.
A coluna Giro do Popular aborda o caso. Veja a nota:
Júnior Friboi se reúne com aliados e garante que não ficará fora da eleição
Em reunião ontem com o empresário José Batista Júnior, seu grupo decidiu enfrentar uma pré-candidatura a governador de Iris Rezende. A proposta é lançar chapa majoritária antes da convenção do PMDB. Aliás, muitos deputados acreditam que Júnior Friboi deve recolocar sua candidatura até meados de junho e encabeçar a chapa. Participaram da reunião os deputados federais Leandro Vilela e Pedro Chaves, os estaduais Daniel Vilela, Wagner Siqueira, Paulo Cesar Martins, José Essado e Francisco Gedda (este do PTN), e os ex-deputados Marcelo Melo e Barbosa Neto. Os deputados ficaram aliviados ao ouvir de Júnior a garantia de que não ficará ausente do processo eleitoral, diferentemente do que disse na carta de renúncia, quinta-feira, quando afirmou que só participaria como cidadão. “Ele atendeu nosso apelo e vai liderar este grupo de oposição”, diz Wagner Siqueira. “Vamos apresentar a chapa antes da convenção com o objetivo de manter a unidade de nosso grupo e do PMDB em Goiás”, diz Pedro Chaves.