sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiás

Gomide e Vanderlan não comentam os péssimos resultados nas pesquisas Verus e Fortiori. Também pudera: um está estagnado, outro segue caindo

Antônio Gomide e Vanderlan Cardoso, candidatos a governador, não deram um pio em suas redes sociais a propósito da divulgação, de 10 dias para cá, das pesquisas realizadas pelos institutos Verus e Fortiori.

Em ambas as pesquisas, os dois se saíram muito mal.

Gomide está estagnado. Não passa de 7% desde quando, há três meses, deixou a Prefeitura de Anápolis – a segunda mais importante do Estado – para se arriscar na aventura de disputar o Governo do estado.

Vanderlan, pior, está caindo. No Verus e Fortiori, já chegou a ter pouco mais de 20%, dependendo do cenário, mas nos últimos levantamentos, despencou para 14% no Verus e para 9% no Fortiori.

Um, parado. Outro, em queda. As candidaturas de Gomide e Vanderlan têm muitas semelhanças: os dois estão isolados, não atraíram partidos nem lideranças de peso para as suas respectivas bases de apoio e estão em dificuldades até para montar as suas chapas. Gomide vai ter de recorrer a nomes do próprio PT e Vanderlan será obrigado a inventar mais um desconhecido para colocar como candidato a vice, assim como lançou o barriga verde Aguimar Jesuíno como seu candidato ao Senado.