sábado , 23 novembro 2024
Goiás

PSDB resgata bandeiras do PMDB, como demissões e perseguição a funcionários

Políticos da base aliada enxergam com preocupação os rumos que vem tomando o atual governo. Eleito pela primeira vez com o propósito de sepultar práticas anacrônicas do PMDB, o PSDB aos poucos resgata bandeiras que fizeram o irismo ser apeado do poder em 1998: a demissão de servidores, a instalação de relógio de ponto e a perseguição pura e simples aos funcionários.

Este comportamento belicoso fez os políticos do PMDB serem historicamente tachados como inimigos do servidor público. É clássica a frase do ex-governador Iris Rezende que comparou gestos de afago ao funcionalismo com o ato de salgar carne podre. A mesma pecha foi impiedosamente imputada ao atual prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB).

Há algumas semanas, o governo ordenou o corte linear de 25% dos comissionados do Estado. Curiosamente, alguns peemedebistas se insurgiram contra a demissão, mas a maioria ficou calada. Entendem que a perseguição ao funcionalismo é bandeira que originalmente pertence ao agrupamento de Iris e Maguito.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....