sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaGoiás

TCE reage contra procurador que conseguiu liminar obrigando Corte a divulgar lista de funcionários

Poucos dias depois da liminar concedida pelo Tribunal de Justiça, obrigando o Tribunal de Contas do Estado a liberar a lista completa de servidores efetivos e comissionados, veio a reação.

A liminar foi obtida pelo procurador Fernando Carneiro, do Ministério Público de Contas, que trabalha em uma sala dentro do próprio TCE. Ele é completamente independente, tanto pessoal como funcionalmente. E tem uma postura de choque permanente com os conselheiros que comandam o Tribunal.

A reação veio na forma da abertura de uma investigação interna para apurar um possível vazamento de informações, de responsabilidade do procurador. Segundo o TCE, ele agora passou a ser suspeito de ter publicado informações teoricamente reservadas na internet, repassando-as – adivinhem – ao procurador federal Helio Telho.

Nas redes sociais, tanto Helio Telho quanto Fernando Carneiro combatem com dureza a lei do silêncio que impera nos tribunais de contas, não só em Goiás, mas em todo o Brasil.

Fernando Carneiro, em conjunto com Helio Telho, também é responsável por outra investigação, que busca levantar os casos de nepotismo dentro do TCE. Segundo ele, haveria pelo menos 20 parentes de conselheiros empregados na Corte – mas como o TCE não liberava, até agora, a lista oficial de funcionários, o procedimento não andava.

Nesta quinta-feira, chegou ao Tribunal a intimação da liminar que obriga a instituição a divulgar os nomes de todos os funcionários.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...