domingo , 28 abril 2024
EleiçõesGoiás

Coitado do Gomide: Veritá confirma Ibope, Serpes, Grupom e Fortiori e mostra que, além não decolar, ele está andando para trás

O ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, caminha para protagonizar um dos maiores vexames eleitorais da história de Goiás – maior até que o do empresário Vanderlan Cardoso, que também vai mal nas pesquisas.

Afinal, Vanderlan não é candidato de ninguém, a não ser dele mesmo. Já Gomide representa um grande partido, o PT, que tem a presidente da República e os prefeitos das duas maiores cidades do Estado – Goiânia e Anápolis.

O problema de Gomide é que ele, além de não decolar, ainda está perdendo o pouco que tinha. No levantamento do instituto Veritá, publicado nesta quarta-feira, pelo Diário da Manhã, Gomide é o quarto colocado, com apenas 4,1% dos votos.

Em junho, pelo mesmo Veritá, tinha 5%. Em julho, 4,9%. Agora, repetindo, caiu para esses ridículos 4,1%.

E esse diagnóstico negativo não é só nas pesquisas do Veritá. Confira, leitor, os índices de Gomide nos últimos levantamentos dos demais institutos: Serpes: 7,6% das intenções de voto; Ibope: 6%; Grupom: 3,6% e Fortiori: 7%.

Quer dizer: a candidatura de Gomide está encolhendo.

[vejatambem artigos=” 39221,39085,39057,39025,39020,38950… “]