domingo , 5 maio 2024
EleiçõesGoiás

Marketing do PMDB tirou a cor vermelha do material gráfico de Iris porque, em Goiás, ela é símbolo de derrota

O marketing do PMDB mudou as cores do visual da campanha, que sempre foram baseadas no forte tom vermelho que é a característica principal do partido, e introduziu uma espécie de alaranjado – coincidentemente a cor do Solidariedade, partido do vice Armando Vergílio.

Mas por que o vermelho foi eliminado da campanha de Iris Rezende?

Simples: o vermelho peemedebista, em Goiás, passou a ser um símbolo de derrota, depois que o PMDB perdeu quatro eleições majoritárias sucessivas, duas com Iris Rezende e duas com Maguito Vilela.

No mundo do marketing político, quando uma campanha não é vitoriosa, é costume abandonar todos os seus elementos visuais na próxima, para evitar levar aos eleitores a lembrança do insucesso.

Por isso, a marquetagem peemedebista mudou tudo neste ano.

Menos o principal: o candidato.

[vejatambem artigos=”38092,37692,37549,37111,28753,38404… “]