O novo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, que é do PT, conseguiu vencer em um dos mais tradicionais redutos do PSDB em todo o Brasil, porém com uma campanha propositiva, praticamente sem ataques aos adversários.
A campanha de Pimentel, de oposição, é a antítese do que foi feito em Goiás pelo candidato do PMDB, Iris Rezende, que partiu para ataques violentos contra o governador Marconi Perillo, caiu nas pesquisas e obteve das urnas o pior resultado em toda a história do PMDB em Goiás, com apenas pouco mais de 28% dos votos.
Em entrevista à Folha de São Paulo, após a eleição, Fernando Pimentel diz que “o eleitor repudia a pancadaria” e que “uma campanha deve ser propositiva e não agressiva contra ninguém”.
O petista reafirma entender que, “em campanha eleitoral, não pode vale tudo, sou contra essa ideia de que em campanha vale tudo”. Para ele, “ninguém vai eleger um presidente, um governador só porque ele é contra, só por isso. Campanha do contra, da pancada, da agressão, não leva a lugar nenhum”.
Exatamente o contrário do que pensa Iris Rezende.
[vejatambem artigos=” 41619,41933,41912,41802… “]