O veterano Batista Custódio extrapola com mais uma jogada de mestre: o Diário da Manhã, nesta segunda-feira, publica artigo assinado por Carlinhos Cachoeira, na página 11.
Isso é que é democracia.
Cachoeira, em texto bem construído, começa citando o filósofo Friederich Nietzsche – “Prefiro dormir em meio às vacas que em meio às etiquetas e respeitabilidades”.
O que motivou Cachoeira foi um outro artigo, publicado na edição de domingo de O Popular, assinado por Dijaci David de Oliveira, que se apresenta como doutor em sociologia pela UNB e professor de Ciências Sociais da UFG, intitulado Geografia do Crime.
No artigo, o professor Dijaci afirma que estaria ocorrendo uma “reorganização do mercado da contravenção” em Goiás e que o empresário alvo da Operação Monte Carlo continuaria “infiltrado nas estruturas de poder” no Estado.
Cachoeira rebate as acusações, conclama o professor a apresentar provas e diz que está pronto para o debate público sobre o assunto.
E também ironiza, dizendo tratar o professor com o respeito que ele mesmo, Cachoeira, não mereceu no artigo publicado em O Popular.