quinta-feira , 25 abril 2024
Imprensa

Fabiana Pulcineli: oposição, mesmo em menor número, está mais qualificada para o debate na Assembleia Legislativa

Em seu artigo nesta segunda em O Popular, a repórter política Fabiana Pulcineli parte da análise do primeiro confronto entre o Governo e a oposição, na sessão de reabertura da Assembleia Legislativa, no domingo, para concluir que ficou demonstrado que, mesmo em menor número, os oposicionistas parecem mais qualificados para o debate em plenário.

Fabiana Pulcineli escreve: “No primeiro embate em plenário ontem, na cerimônia de posse dos deputados (José Nelto x Talles Barreto), confirma-se a tese que vem sendo elaborada desde o final das eleições nas rodas políticas: que a oposição, embora em menor número, é mais experiente e qualificada para o debate na Casa, enquanto a base do Governo tem muitos novatos ou nomes sem o perfil de partir para a defesa mais firme do governo na tribuna”.

Para a jornalista, o deputado Talles Barreto “parecia nervoso, transmitiu insegurança e não respondeu com a mesma firmeza sobre todos os temas”, enquanto o deputado José Nelto “foi mais duro, tocou em pontos importantes – embora com alguns deslizes – e marcou posição. Soube ser equilibrado, afastando aquela velha fórmula de cantilena raivosa de oposicionistas, falou de temas relevantes de forma objetiva, se diferenciando da maioria dos discursos vazios nos últimos anos, e não se abateu com as intensas vaias”.

[vejatambem artigos=” 43955,43950,43953,43951… “]

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...