sexta-feira , 6 março 2026
Goiânia

Caixote construído por Iris agride a beleza urbanística da Praça Cívica, mas mesmo assim será mantido (com mudanças na fachada)

O prédio construído na década de 60 pelo então prefeito Iris Rezende na Praça Cívica, onde durante décadas funcionou a Prefeitura de Goiânia e que hoje serve de sede para a Secretaria Municipal de Finanças, é uma aberração urbanística que – infelizmente – será mantida pelo projeto de requalificação da praça.

Pelo projeto, a construção será submetida a alterações na sua fachada, através de um concurso público aberto a arquitetos, que escolherá a melhor solução para o galpão.

O espaço ocupado pelo prédio foi invadido pela própria Prefeitura de Goiânia, na época de Iris: originalmente, era destinado a compor o espaço livre da Praça Cívica. Segundo o colunista Luiz Augusto Pampinha, na última página do Diário de Manhã, trata-se de um monstrengo arquitetônico que deveria, isso sim, ser demolido.

[vejatambem artigos=” 43992,43976… “]

Artigos relacionados

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...

Goiânia

Caos na saúde de Goiânia: Médicos anunciam paralisação no Hospital da Mulher e Maternidade Célia Câmara por atraso de salários

Atrasos Médicos pediatras e ginecologistas/obstetras que atuam como plantonistas no Hospital Municipal...