domingo , 2 agosto 2026
Goiás

Escola do Legislativo é ficção para justificar gastos inúteis, nomeação de diretor com salário de R$ 19.500 e mais uma penca de cargos na Assembleia

A Escola do Legislativo, mantida pela Assembleia em um prédio alugado em frente à sede do Poder, na Alameda dos Buritis, é uma ficção criada para justificar a nomeação de um diretor com salário de R$ 19.500 reais e mais uma penca de cargos – sem nenhuma contrapartida para a sociedade.

O atual diretor é Carlos Santillo, filho do ex-governador Henrique Santillo, que está perto de completar 20 anos consecutivos como ocupante de diretorias diversas na Assembleia – um recorde nacional.

O nome – Escola do Legislativo – é pomposo demais para pouco resultado: este ano, por exemplo, foram ministrados dois “cursos”… de araque, todos com a ridícula duração de um dia cada um:

1 – Curso de gerenciamento parlamentar, com duas turmas de 10 alunos cada e ministrado em um único dia.

2 – Treinamento de assessores parlamentares, este com 184 alunos, mas também com a duração de um único dia.

A Escola do Legislativo oferece também um “vestibular”,em parceria com a Faculdade Uni-Anhanguera, para um curso de Gestão de Órgãos Públicos, que, na sua última edição, atraiu o interesse de 18 candidatos.

Para essa atividade reduzida e sem importância, não haveria necessidade de nenhuma estrutura e menos ainda um cabide de empregos do tamanho que a Assembleia mantém através da Escola do Legislativo.

[vejatambem artigos=” 44575,44628,44626,44572… “]

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...