quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Se a Assembleia quiser se reerguer, vai ter que apresentar uma agenda capaz de mexer com a sociedade, como o Congresso Nacional está fazendo

A Assembleia Legislativa, a bordo de uma nova Legislatura desde fevereiro último, não conseguiu apresentar nada de novo para a sociedade e acabou mergulhada em escândalos, irrelevâncias e em uma absoluta ausência de fatos positivos para Goiás.
Ao mesmo tempo, o Congresso Nacional cresceu e, se atirando sobre os grandes problemas nacionais, acabou assumindo um protagonismo inédito na história do Legislativo brasileiro.
É só comparar, leitor amigo: Assembleia goiana envolvida com picuinhas e irregularidades, Senado e Câmara Federal debatendo e decidindo questões vitais para o país.
A Assembleia não vai virar a página dos desgastes sem uma agenda construtiva, que não pode jamais se resumir a aprovar projetos sem importância e sem repercussão para a população do Estado – como comprovou O Popular, ao avaliar que quase 80% das matérias examinadas pelos deputados estaduais são relacionadas com títulos de cidadania, declarações de utilidade pública, denominações para obras públicas e, enfim, um imaginativo besteirol.
Não é função do Legislativo se preocupar com comida delivery sendo entregue em prazos determinados, como quer o projeto do deputado Marquinho Palmerston, ex-Marquinho do Privê, que até agora foi a iniciativa de maior repercussão – inclusive nacional – dentre todos os projetos apresentados por suas excelências os deputados estaduais, nesta Legislatura – virou piada.
Ou a Assembleia reage ou… vai para a lata de lixo da história.
[vejatambem artigos=” 46813,46686,46624,46593 “]

Artigos relacionados

Notícias

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte

Fato • A Polícia Federal (PF) restabeleceu o serviço online de agendamento...

Notícias

IBGE: uma em cada dez famílias brasileiras enfrenta insegurança alimentar

Fato • A insegurança alimentar moderada ou grave atingia 7,4 milhões de...

Notícias

Goiás Violento: homem é espancado com pedaço de madeira até a morte em Colinas do Sul

Fato • Kisley Costa da Silva Pereira, 31 anos, foi encontrado morto...