sábado , 27 abril 2024
Goiás

Equívoco: para tentar melhorar a imagem, em vez de resgatar a credibilidade perdida, Assembleia vai gastar recursos públicos para criar um hino e uma bandeira

Em vez de adotar medidas radicais de transparência dos seus gastos e de focar o trabalho dos seus 41 deputados em ações que se traduzam em resultados positivos para a sociedade – e assim resgatar a credibilidade perdida –, a Assembleia Legislativa vai investir recursos públicos em um concurso para a criação de um hino e de uma bandeira para o Poder.

“O Legislativo precisa de símbolos que reflitam sua importância para o Estado e a sociedade. Hoje, a Assembleia possui um brasão, mas não temos um hino oficial ou mesmo uma bandeira. Temos de despertar nos deputados, servidores e cidadãos o sentimento patriótico de respeito à instituição, que representa todo o povo de Goiás”, inacreditavelmente justificou o presidente Helio de Sousa.

Trata-se de um equívoco monumental. Não serão um hino e uma bandeira que irão “despertar o sentimento patriótico de respeito à Assembleia”. Isso, só o trabalho sério dos parlamentares que integram a Casa poderá garantir.