segunda-feira , 21 abril 2025
Notícias

Condenado por desvio de dinheiro do Erário, vereador Zander diz que falta “profissionalismo” nas repartições públicas

O vereador Zander Fábio (PSL) afirmou, nesta quarta-feira, que falta “profissionalismo” ao poder público, mais especificamente ao poder Executivo.

Curioso é que, há poucos meses, Zander foi condenado a nove anos e seis meses de prisão por peculato. Ele é réu em processo que analisa esquema de corrupção na extinta Companhia de Obras e Habitação de Goiânia (Comob).

A denúncia feita pelo Ministério Público aponta que, entre 1999 e 2000, um esquema que envolvia a liquidação irregular de cheques para pagamentos ao INSS e a falsificação de guias de recolhimento na Comob pode ter desviado cerca de R$ 650 mil dos cofres públicos.

A decisão foi do juiz Adegmar José Ferreira, da 10a. Vara Criminal da Capital. Zander está solto porque apresentou recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Artigos relacionados

Notícias

Bebê abandonado e mutilado: avós e mãe adolescente são detidos por tentativa de homicídio em MG

O caso • O caso chocou Minas Gerais. Um recém-nascido foi encontrado...

Notícias

Morre Cristina Buarque, ícone do samba de raiz. Ela era irmã do cantor Chico Buarque

Vítima de câncer • A cantora e compositora Cristina Buarque faleceu neste...

Notícias

Jovem de 26 Anos Morre Após Embarcação Afundar no Rio Claro

Jovem estava desaparecida • O corpo de Ana Flávia de Abreu Santos...

Notícias

Polícia prende três jovens que planejavam transmitir assassinato de morador de rua ao vivo

Operação Desfaçatez • Três jovens foram presos no domingo (20), no Rio...