segunda-feira , 24 fevereiro 2025
Notícias

Tablet que Major Araújo arremessou em Talles Barreto pertence à Assembleia e, portanto, é patrimônio público. Se quebrou, ele vai pagar o prejuízo?

O tablet que o deputado Major Araújo arremessou contra o seu colega Talles Barreto, durante um debate na Assembleia Legislativa, foi comprado com dinheiro do Poder Legislativo – portanto, recursos do contribuinte goiano.

Todos os 41 deputados estaduais receberam um equipamento igual, no qual são disponibilizadas informações sobre as matérias em tramitação na Assembleia e outros dados inerentes ao trabalho parlamentar.

Se o tablet é patrimônio público, em primeiro lugar Major Araújo agiu com negligência, imprudência e irresponsabilidade ao usá-lo como projétil e atirá-lo contra outro deputado, segundo ele para “rachar ao meio a sua cabeça”, como disse textualmente. Em segundo lugar, caso tenha resultado quebrado ou danificado da sua nova função, a de arma letal, Major Araújo é obrigado a indenizar os cofres públicos – e quiçá ser processado por improbidade administrativa, já que agiu intencionalmente e assumiu o risco de destruir uma propriedade do povo do Estado de Goiás.

Falta só o presidente da Assembleia, Helio de Sousa, tomar as devidas providências.

Acorda, dr. Helio!

Artigos relacionados

Notícias

Motociclista morre após ser arremessado contra um poste depois de um acidente em Rio Verde (GO)

Acidente fatal • Câmeras de segurança registraram um acidente entre duas motocicletas...

Notícias

Goiás violento: homem esfaqueia colega de alojamento após uma discussão com a vítima em Goiânia

Tentativa de homicídio • Um homem acusado de tentativa de homicídio confessou...

Notícias

Adultos e criança morrem após caminhonete bater de frente com caminhão em Goiás

Tragédia Dois adultos e uma criança morreram após uma caminhonete bater de...