Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

terça-feira , 29 setembro 2026
Notícias

Medo na Assembleia: por temor ao Major Araújo, deputados empurram o abacaxi da denúncia ao Conselho de Ética para o diretório do PSDB

A Assembleia Legislativa continua vacilando em torno da decisão de punir o deputado Major Araújo pelo comportamento violento e inadequado no plenário da Casa.

Oficial aposentado da Polícia Militar, Major Araújo gosta de posar de valentão, abusa da linguagem inapropriada e costuma recorrer também à suposta força física para ganhar no grito o debate com os colegas parlamentares. Há poucos dias, atirou um tablet, de propriedade da Assembleia, contra o deputado Thales Barreto e ainda de jactou: “Errei porque me seguraram. Eu queria rachar a cabeça dele no meio”. Lembrado depois que poderia ser responsabilizado e até perder o mandato, recorreu novamente ao seu vocabulário de estrebaria: “Estou cag+++ e andando”.

O caso perfeito para mostrar que a criação do Conselho de Ética, no primeiro semestre, foi uma atitude séria dos deputados estaduais – e como eles estão precisando de parecer sérios. Mas… talvez não. Para agir, o Conselho de Ética necessita de uma representação e aí a porca torce o rabo: ninguém quer assinar o tal documento, com receio de se transformar em alvo para a truculência do Major Araújo.

Nesta sexta, O Popular informa na coluna Giro que a saída encontrada seria repassar o abacaxi da representação ao Conselho de Ética para o diretório estadual do PSDB – que não foi ouvido na reportagem. (Aliás, o jornal, contraditoriamente, diz também em outra página que o deputado Gustavo Sebba – que tem porte físico avantajado – também assinaria o pedido para que o Major Araújo seja processado pelo Conselho). O medo está instalado na Assembleia.

Artigos relacionados

Notícias

Após morte de Amilton Filho, viúva é escolhida para disputar vaga na Alego

• Viúva assume candidatura Ana Caroline Guimarães, viúva do deputado estadual Amilton...

Notícias

Incêndio em apartamento no 20º andar assusta moradores e obriga evacuação de prédio em Goiânia

• Fogo atingiu apartamento Um incêndio atingiu nesta segunda-feira (28) um apartamento...

Notícias

IGAPE: Daniel tem 40,3%, Marconi chega a 25,2% e Wilder aparece com 19,4% na disputa pelo Governo de Goiás

• Pesquisa aponta segundo turno Pesquisa do Instituto IGAPE — Instituto Gazeta...

Notícias

Caiado rejeita abandonar candidatura para apoiar Flávio Bolsonaro e aliado diz que nem no 2º turno: “Chance zero”

• Caiado descarta acordo Ronaldo Caiado (PSD) rejeitou nesta segunda-feira (28) a...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia