sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Pergunta do dia: por que o combativo deputado Daniel Vilela não comenta a nota zero que Aparecida ganhou no ranking de transparência do Governo Federal?

Administrado pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB), o município de Aparecida de Goiânia ganhou nota zero no insuspeito ranking de transparência em administrações públicas produzido pela Controladoria Geral da União (CGU). O combativo deputado Daniel Vilela (PMDB), filho do prefeito, costuma atacar o governador Marconi Perillo (PSDB) quando o Estado aparece em manchetes negativas, mas não age da mesma forma com a prefeitura de Aparecida quando o mesmo acontece. O episódio da nota zero no ranking da CGU é prova disso.

A pergunta do dia é: por que Daniel não comenta o desempenho sofrível da gestão de seu pai no ranking nacional da transparência?

Ao lado de Aparecida, 20 outras cidades goianas também mereceram a mesma nota zero. Todos, municípios de pequeno porte, na faixa de 30 mil habitantes para baixo. Hoje, os sites na internet são considerados a principal ferramenta de informação aos cidadãos – algo que em Aparecida, segundo a avaliação da Controladoria Geral da União, simplesmente não existe.