quinta-feira , 14 maio 2026
Senador Canedo

Jornal Opção: eleitor não sabe se Vanderlan é candidato a prefeito de Goiânia ou de Senador Canedo. De 20 ligações que ele recebe, 15 são de lá

Nas eleições para governador de 2010 e 2014, as pesquisas qualitativas apontavam que Vanderlan Cardoso era tido pelo eleitor como um bom prefeito de Senador Canedo (o que, hoje, sabe-se que é questionável), mas só, ou seja, daí a pretender ter altura para governar Goiás havia uma distância muito grande. Resultado: duas derrotas consecutivas, com redução de votos da primeira para a segunda.

Senador Canedo, para Vanderlan, parece ser tudo. Segundo o Jornal Opção, a cabeça do empresário não sai do município onde ele venceu duas eleições para prefeito e que segue ocupando a maior parte do seu tempo.

O semanário, neste domingo, descobriu que, “conforme um integrante do PSB, de 20 ligações que Vanderlan recebe por dia, ao menos 15 são de Senador Canedo”.

Mais: “Pesquisas sugerem que os eleitores estão confusos: não sabem se Vanderlan será candidato a prefeito de Goiânia ou de Senador Canedo. Motivo: o líder do PSB vive brigando pelo rádio com o prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, seu ex-aliado”.

Finalmente, arremata o Jornal Opção: “Há um desassossego geral com Vanderlan tanto no PSB quanto no PPS. Integrantes dos dois partidos dizem que, além de viajar demais (recentemente para Cuba de Raúl e Fidel Castro), o empresário faz mais política em Senador Canedo do que em Goiânia”.

Artigos relacionados

Senador Canedo

Professor de matemática morre após sofrer mal súbito em escola de Senador Canedo

Durante expediente Um professor de matemática da rede municipal de  ensino faleceu...

Senador Canedo

Operação mira dutos clandestinos no transporte de combustíveis em Senador Canedo

Investigação Uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrou, na...

Senador Canedo

Vereador de Senador Canedo é preso com arma de fogo e R$ 30 mil em espécie

Fato O vereador de Senador Canedo, Elimar Mendes, mais conhecido como D’mel,...

Senador Canedo

Pellozo sanciona aumento salarial para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores de Senador Canedo

Fato • O prefeito Fernando Pellozo sancionou, na quarta-feira (27), lei municipal que...