segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Baldy candidato a prefeito de Anápolis: em Goiás, milionários nunca deram certo na política, basta ver Pedrinho Abrão, Sandro Mabel e Vanderlan

O deputado federal Alexandre Baldy, do PSDB, deve ser candidato a prefeito de Anápolis, segundo informa neste domingo o Jornal Opção. Conforme o semanário, a candidatura de Baldy não se baseia em ideias ou propostas para os anapolinos, mas na constatação prosaica e óbvia de que ele “tem muita grana”.

Baldy vem de família modesta, mas “é genro do bilionário Marcelo Limírio, listado no ranking da revista Forbes como o terceiro homem mais rico de Goiás e o 126º do ranking nacional”. Esse laço já resultou em um mandato de deputado federal para Baldy, mesmo sem antecedentes políticos, e pode agora fundamentar a postulação à Prefeitura de Anápolis.

Um fator, no entanto, pesa contra Baldy: em Goiás, milionários nunca se deram bem na política. Exemplos recentes são Sandro Mabel, que tentou de tudo, mas acabou desistindo depois de uma série de mandatos de deputado federal; Pedrinho Abrão, que também foi deputado federal e saiu da política com o nome enlameado; e Vanderlan Cardoso, o milionário de Senador Canedo que perdeu duas vezes para o governo do Estado e agora é candidato à prefeito de Goiânia, porém em processo de esvaziamento.

Nunca, na história de Goiás, um milionário chegou a postos importantes como o Governo do Estado ou a Prefeitura de Goiânia ou inclusive a de Anápolis. Muitos tentaram. Mas, na tradição política do Estado, esses cargos sempre ficaram reservados para os políticos propriamente ditos, ainda que alguns deles, como Iris Rezende, tenham se transformado em arquimiliionários.

É essa escrita que Alexandre Baldy vai tentar quebrar, mais uma vez pela força do dinheiro e não de uma única ideia que tenha apresentado até hoje seja para Anápolis seja para Goiás.

[vejatambem artigos=” 52473,52457,3… “]