segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

“Desocupa Anápolis”: pais e alunos contra as ocupações de escolas criam página no Facebook, com 6 mil seguidores, em defesa do “direito de estudar”

Um grupo de pais e alunos criou uma página no Facebook – intitulada “Desocupa Anápolis” – para defender o “direito de estudar” e a imediata desocupação das escolas estaduais que foram invadidas em Anápolis.

A página já alcança quase seis mil seguidores e diz acreditar que “todos os alunos tem o direito de estudar, e esse direito não pode ser privado por ninguém, nem o governo e nem os estudantes têm esse poder. O que queremos é apenas a desocupação dos colégios para podermos exercer nosso direito. Aos ocupantes que dizem estar dando ‘aulas de cidadania’ pedimos encarecidamente que repensem a decisão de continuar dentro das unidades de ensino, afinal há outras formas de lutar sem prejudicar todo o corpo escolar”.

Uma série de manifestações de pais e alunos, defendendo com contundência a desocupação das escolas invadidas, enriquece o perfil. Na média, as opiniões confluem para uma estranheza: como é que um movimento, supostamente em favor da Educação, procura se afirmar ocupando escolas e impedindo os alunos de estudar?