sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Em carta ao jornal O Popular, dono de lote em Aparecida afirma que ITU subiu 90% em um ano e fala em “desatino” e “abuso” da prefeitura

Em carta ao jornal O Popular, publicada na edição desta quarta-feira, o dono de um lote no Jardim Ipanema, em Aparecida de Goiânia, conta que ficou estarrecido ao descobrir que o Imposto Territorial Urbano (ITU) a ser pago pela propriedade está 89,97% maior do que o ITU pago em 2015. “Em contrapartida”, ele pergunta, “será que a prefeitura trouxe tantos benefícios ao setor ao ponto de cometer um abuso nessas proporções?”

Com a palavra, o prefeito Maguito Vilela.

Veja a carta na íntegra:

Aumento de ITU

O ITU de um lote em Aparecida de Goiânia, no Jardim Ipanema, subiu neste ano 89,97% em relação a 2015 enquanto o valor venal foi corrigido em 20% apenas. Será que em contrapartida a prefeitura trouxe tantos benefícios ao setor ao ponto de cometer um abuso nessas proporções? Os administradores públicos mandam aumentar o que querem e nós ficamos como?

Peço que a prefeitura de Aparecida de Goiânia venha a público através deste conceituado jornal explicar e nos convencer deste desatino pois, tal qual eu, devem existir outros proprietários nas mesmas condições que, a duras penas conseguiram adquirir um lote para uma futura construção.

Manoel Alves Ferreira