O deputado federal Daniel Vilela pegou a presidência do PMDB e sonha em ser candidato ao governo do Estado em 2018. O senador Ronaldo Caiado, que hoje é amigo e aliado dos peemedebistas, também vislumbra esta candidatura. É exatamente essa desunião da oposição que pode beneficiar o vice-governador José Eliton.
O Jornal Opção lembra a história de 1994, quando Lúcia Vânia e Caiado faziam oposição ao PMDB, não se uniram e a vitória acabou sendo de Maguito Vilela. “Em 2018, com o DEM bancando Ronaldo Caiado e o PMDB lançando Daniel Vilela para o governo, pode se repetir o quadro de 1994? É possível. Ronaldo Caiado e Daniel Vilela dividirão a oposição e o beneficiado pode ser José Eliton, do PSDB, que, em 2018, possivelmente estará no governo, disputando a reeleição”, avalia o semanário.
O Goiás 24Horas acrescenta neste caldeirão outro ingrediente já conhecido: Iris Rezende. Se vencer a prefeitura de Goiânia este ano, naturalmente Iris se transforma num pre-candidato ao governo. O velho cacique se tornou um daqueles políticos que não conseguem permanecer no cargo e sempre querem algo mais. Ver Iris candidato ao governo em 2018 não seria maluquice.