sexta-feira , 26 abril 2024
Notícias

Depois dos escândalos de fraude fiscal de R$ 1 bilhão e de ficar fechada por 2 meses, Mistsubishi de Catalão volta a funcionar… mas apenas 3 dias por semana

Depois de ficar fechada por 2 meses, a fábrica da Mitsubishi em Catalão, na verdade uma espécie de franquia da montadora japonesa operada no Brasil pela MMC Motors, voltou a funcionar – mas apenas 3 dias por semana.

A MMC Motors é uma das principais implicadas na Operação Zelotes, da Polícia Federal, que apurou o envolvimento da empresa com fraudes fiscais em torno de R$ 1 bilhão, através do cancelamento de autos de infração em um conselho do Ministério da Fazenda, graças ao pagamento de propinas.

Toda a cúpula da empresa, inclusive o dono, o golfista Eduardo Souza Ramos, foi denunciada à Justiça Federal pelos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O setor automobilístico experimenta uma drástica redução de vendas no país, com a recessão do governo Dilma. A Mitsubishi é uma das marcas mais afetadas. Há boatos de que a companhia não tem como enfrentar as pesadas multas aplicadas pela Receita Federal, depois da descoberta das fraudes para contornar o pagamento de impostos.

Artigos relacionados

Notícias

Assassinato no interior de Goiás; Atleta é morto a tiros em Mambaí

Fato Um crime chocou a pacata cidade de Mambaí na noite da...

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...