quinta-feira , 16 maio 2024
GoiásImprensa

O Popular dá em manchete, no seu portal na internet, que ato em defesa dos corruptos do PT em Goiânia tinha 5 mil pessoas. Nada mais falso: segundo a PM, havia só 500

Manchete no portal de O Popular na internet informa que o ato em defesa da corrupção e da malandragem do PT, Lula e Dilma em Goiânia, nesta sexta-feira, contou com 5 mil pessoas.

Nada mais falso. A manchete está completamente equivocada e presta um desserviço aos leitores ao vender a imagem de bem sucedido para um evento que foi um fiasco. Em momento algum, a manifestação passou de 500 devotados petistas, grande parte pagos pela CUT, MST e sindicatos ligados à quadrilha. A própria Polícia Militar, especializada nesse tipo de cálculo, estimou em 500 pessoas o volume do “protesto” petista (informação que o jornal também escondeu no texto).

O Popular, no texto da matéria, reconhece, sem nenhum espírito crítico, que o número de 5 mil manifestantes foi passado pelos organizadores do ato – sendo infantilmente fácil constatar que organizadores, seja de que lado for, sempre superestimam as presenças em seus manifestos para enganar os incautos e ganhar espaço favorável na mídia, como aconteceu com O Popular.

Não acompanhe a cobertura das manifestações por O Popular, leitor. Fuja do jornal. Prefira os sites do Jornal Opção, A Redação, Diário de Goiás e, por que não, do Jornal Opção. Há, no noticiário de O Popular, um claro esforço para desqualificar as ações contra o governo Dilma e fazer a sua defesa.