A pouco mais de 5 meses para a eleição municipal, em outubro próximo, um dos municípios onde a disputa costuma ser mais acirrada, Catalão, ainda não foi alvo de pesquisas de intenção de votos por parte dos principais institutos que atuam em Goiás.
Mas uma empresa local, a EPB, do professor-doutor Edir de Paiva Bueno, que leciona Geografia no campus local da Universidade Federal de Goiás e tem tradição local, já entrou em campo e produziu o primeiro levantamento sobre o pleito na cidade, devidamente registrado no Tribunal Regional Eleitoral e publicado pelo Diário da Manhã.
Segundo o EPB, se a eleição fosse hoje, o peemedebista Adib Elias teria 61,2% dos votos, enquanto 13,1% iriam para o tucano para Jardel Sebba. O restante seria dividido entre candidatos nanicos, indecisos e aqueles que pretendem anular o sufrágio.
No quesito rejeição, o EPB apurou que o atual prefeito Jardel Sebba teve o seu nome recusado por 56,8% dos entrevistados. Em segundo veio o deputado Adib Elias com 11,5% de eleitores contrariados, enquanto 11% dos consultados declararam rejeitar os dois e 13,5% disseram não rejeitar nenhum deles.
[vejatambem artigos=”53688,53539,3… “]