quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Catalão: única pesquisa registrada no TSE (e publicada pelo Diário da Manhã), até agora, dá 61,2% para Adib Elias, do PMDB, e 13,1% para Jardel Sebba, do PSDB

A pouco mais de 5 meses para a eleição municipal, em outubro próximo, um dos municípios onde a disputa costuma ser mais acirrada, Catalão, ainda não foi alvo de pesquisas de intenção de votos por parte dos principais institutos que atuam em Goiás.

Mas uma empresa local, a EPB, do professor-doutor Edir de Paiva Bueno, que leciona Geografia no campus local da Universidade Federal de Goiás e tem tradição local, já entrou em campo e produziu o primeiro levantamento sobre o pleito na cidade, devidamente registrado no Tribunal Regional Eleitoral e publicado pelo Diário da Manhã.

Segundo o EPB, se a eleição fosse hoje, o peemedebista Adib Elias teria 61,2% dos votos, enquanto 13,1% iriam para o tucano para Jardel Sebba. O restante seria dividido entre candidatos nanicos, indecisos e aqueles que pretendem anular o sufrágio.

No quesito rejeição, o EPB apurou que o atual prefeito Jardel Sebba teve o seu nome recusado por 56,8% dos entrevistados. Em segundo veio o deputado Adib Elias com 11,5% de eleitores contrariados, enquanto 11% dos consultados declararam rejeitar os dois e 13,5% disseram não rejeitar nenhum deles.

[vejatambem artigos=”53688,53539,3… “]

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...