A decisão do prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, de indicar como candidato à sua sucessão, pelo PMDB, o vereador Gustavo Medanha, surpreendeu o mundo político em Goiás.
A expectativa caminha no sentido da escolha do economista Euler Morais, principal integrante da equipe de Maguito, sem falar nos mais de 20 anos de fidelidade canina ao ex-governador – de quem foi secretário da Solidariedade e companheiro leal nos altos e baixos da sua trajetória pela política em Goiás, inclusive duas derrotas sucessivas em eleições para o governo estadual (2002 e 2006).
“Na alegria e na doença”, como diz o padre nas cerimônias de casamento, lá estava Euler Morais ombreado com Maguito, sempre.
Por isso, ele estava certo de que seria o ungido. “Quem não quer ser candidato a prefeito de uma cidade importante como Aparecida? Dizem que tenho perfil para dar continuidade à gestão de Maguito. A preocupação é ir para frente, e não recuar”, disse ele ao Jornal Opção, em uma reportagem sobre as fortes possibilidades do seu nome como o escolhido de Maguito, no início deste ano.
Segundo o Jornal Opção, Euler Morais seria o “braço direito” de Maguito na Prefeitura e seria o nome certo para representar o prefeito nas próximas eleições. Mas houve surpresa: Maguito, há pouco menos de um mês, anunciou que o candidato a prefeito, do seu peito e do PMDB, seria o vereador Gustavo Medanha. Euler Morais se silenciou.