A semana está começando com uma péssima notícia para o prefeito de Trindade, Jânio Darrot, do PSDB, que vai disputar a reeleição depois de um mandato sem grandes realizações – a exemplo, aliás, da maioria dos atuais prefeitos goianos.
Segundo nota na seção Bastidores, do Jornal Opção, a deputada federal Flávia Morais “chegou a um acordo com o presidente do PDT nacional, Carlos Lupi. Flávia Morais será advertida, mas não expulsa pela cúpula nacional, por ter apoiado o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Apesar da retórica pública, pelo expurgo, líderes admitem que, se expulsarem seis parlamentares, o partido, de médio, passa a ser nanico e perde força no Congresso Nacional. Flávia é candidatíssima a prefeita de Trindade”.
Até agora, imaginava-se que a deputada seria expulsa, perdendo a legenda para se candidatar em Trindade, já que o prazo para novas filiações partidárias para postulantes a prefeito está vencido.
Sem Flávia Morais na disputa, as chances de Jânio Darrot aumentariam incomparavelmente. Só que, pelo que se vê, não deu certo.