Dois meses após a Justiça Eleitoral de Cristalina conceder liminar determinado que Bernardo Fachinelo (PP), filho do vice-prefeito João Fachinelo (PSDB), parasse de atacar o vereador Daniel do Sindicato (PSB) e de citar envolvimento dele na Operação Lava Jato, eis que uma situação no mínimo cômica aconteceu: os dois grupos se tornaram aliados.
A motivação do apoio mostra que, para alguns, política é mesmo um antro de falsidade. Com o índice de rejeição ultrapassando 60%, o prefeito Luiz Attié (PSD) descartou a pré-candidatura de João Fachinelo e decidiu apoiar o ex-secretário de Saúde Maks Louzada (PSD) — cuja rejeição está na casa dos 2% apenas –, o que levou os Fachinelos a romperem com a atual administração, apesar de terem feito parte dela por 8 anos.
Agora, os Fachinelo apoiam Daniel do Sindicato, que por hora aparece como o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto para prefeito. Resta saber se a amizade durará quando forem excluídos da composição de governo no ano que vem, caso Daniel seja eleito.