Em Rio Verde, Heuler Cruvinel (PSD) apresentou o melhor programa de televisão entre os candidatos a prefeito. O programa é bem produzido e, principalmente, acertado estrategicamente.
Nestes dez dias de eleição, enquanto Lissauer Vieira (PSB) e Paulo do Vale (PMDB) desperdiçaram tempo com histórias de infância, Heuler pautou o debate de propostas, apresentando eixos principais de sua plataforma e se posicionando claramente como opção de oposição e mudança em relação ao desgastado Juraci Martins (PPS).
Outro ponto importante é que Heuler não só apresenta o que pretende fazer, mas principalmente explica como vai viabilizar a execução das suas propostas.
Paulo do Vale repete na TV a fórmula pronta que seu marqueteiro usa também em Catalão e Goiânia, em conversas com as pessoas que, de acordo com as qualitativas, soam falsas e ensaiadas. A partir do final de semana, Paulo percebeu o erro e começou a fazer propostas bastante parecidas com as de Heuler.
Lissauer apresenta um dos piores programas de televisão do Estado. Sofrível do ponto de vista técnico e equivocado do ponto de vista estratégico. Usa mais da metade do tempo para defender a indefensável administração Juraci e a outra metade para atacar os dois adversários. Se depender do programa, a tendência é ver seus minguados índices de intenção de voto caírem ainda mais.