Os candidatos apoiados pela senadora Lúcia Vânia, do PSB, em quatro dos maiores colégios eleitorais do Estado – Goiânia, Aparecida, Anápolis e Rio Verde – foram todos derrotados nas últimas eleições municipais.
Em Goiânia, Vanderlan Cardoso foi fulminado por Iris Rezende. Em Aparecida, Marlúcio Pereira só conseguiu um terço dos votos atribuídos ao vencedor, Gustavo Mendanha, do PMDB, e terminou derrotado logo no 1º turno. Em Anápolis, Lúcia Vânia apoiou o petista João Gomes, que foi surpreendido por Roberto do Orion, do PTB, no 2º turno. E, finalmente, em Rio Verde, Lissauer Vieira ficou em 3º lugar.
Três desses candidatos – Vanderlan, Marlúcio, e Lissauer – disputaram as eleições diretamente pelo partido da senadora, o PSB. Um, João Gomes, concorreu pelo PT, mas em coligação com o PSB.
O mau desempenho dos candidatos dos candidatos a quem deu apoio influencia, negativamente, é claro, os planos de Lúcio Vânia para 2018, quando ela pretende disputar mais uma reeleição para o Senado, mas não descarta a possibilidade de enfrentar a eleição para o governo do Estado.
Saiu enfraquecida.