sexta-feira , 19 abril 2024
Imprensa

Outra de Afonso Lopes: “Na campanha, Francisco Jr. vendeu imagem de bom moço. Se isso basta para ser deputado, não dá para prefeito de Goiânia”

Na reportagem “Balanço final”, publicada neste domingo pelo Jornal Opção, em que faz uma avaliação crítica dos resultados da eleição em Goiânia, o veterano analista político Afonso Lopes registra que, na sua campanha, o deputado estadual Francisco Jr., candidato pela coligação PSD/PTB, fez questão de vender uma imagem de “bom moço”.

“E ele realmente é um moço”, constata o jornalista, porém ressalvando: “Só que isso não o coloca, evidentemente, como competitivo nas disputas para a Prefeitura, quando se exige postura mais agressiva, pontual e determinada”.

Ou seja: a campanha de Francisco Jr. acabou mostrando para o eleitor que ele “é um político nitidamente de perfil vocacionado para o parlamento”.

De qualquer forma, conclui Afonso Lopes, “o deputado lucrou barbaridade mesmo não tendo chegado ao segundo turno. Iniciar uma campanha com zero vírgula alguma coisa por cento de intenções de voto e chegar a quase 10% dos votos válidos é um feito extraordinário”.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...