quinta-feira , 25 abril 2024
Imprensa

Coluna de Cláudio Humberto: “Sandro Mabel diz ser assessor de Michel Temer” e “atua para beneficiar empresas acusadas de se locupletarem com corrupção”

A coluna Diário do Poder, do jornalista Claudio Humberto, publicada na internet e em jornais, faz considerações negativas para o ex-deputado Sandro Mabel, que atua como “colaborador” do presidente Michel Temer, com direito a sala no Palácio do Planalto.

Desde que assumiu a “função”, Sandro Mabel tem sido alvo de questionamentos. Jornais como o Valor Econômica e a Folha de S. Paulo, além da revisa Veja, já levantaram dúvidas sobre o “trabalho” do político goiano na assessoria de Michel Temer.

Agora, Claudio Humberto também repercute a polêmica, até duvidando da situação funcional de Sandro Mabel na equipe da Presidência da República.

Veja as notas de Cláudio Humberto:

MABEL AGIU PARA EXCLUIR TCU E MPF DA LENIÊNCIA
Ex-deputado do PMDB-GO e ex-fabricante de biscoitos e agora pretendente à vaga de Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo, Sandro Mabel se apresenta como defensor da pauta da Confederação Nacional da Indústria e, no setor produtivo, diz ser assessor de Michel Temer. Fez dupla com o líder do governo, André Moura (PSC-SE), tentando aprovar projeto afastando órgãos de controle dos acordos de leniência com empresas que se locupletaram da corrupção.

SEM CONTROLE
A dupla queria manter Tribunal de Contas da União, Ministério Público Federal e Advocacia Geral da União longe da negociação dos acordos.

ESTRANHA CRIAÇÃO
Acordos de leniência foram inventados para preservar empresas cujos donos ficaram ainda mais ricos na safadeza dos governos Lula e Dilma.

CHARADA
Ainda sem saber se Sandro Mabel sofre crise de identidade, Brasília ainda tenta matar a charada, sem entender quem ele representa.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...