sábado , 20 abril 2024
Imprensa

Site de notícias da Assembleia Legislativa mostra que deputados do PMDB e PT são omissos e não cumprem o seu papel de oposição

Uma consulta ao site da Assembleia Legislativa mostra que, nos últimos 30 dias, a atividade parlamentar e política dos deputados do PMDB e do PT é praticamente igual a zero.

Antes, uma constatação: reformulado há pouco tempo, depois de ficar 30 dias fora do ar, o site da Assembleia é péssimo, sua interface não é amigável, dificulta ao máximo a navegação e, pior de tudo, é de uma lentidão irritante.

Mas, de 30 dias para cá, o que fizeram os oposicionistas?

O líder da oposição, José Nelto, do PMDB, é um exemplo: ele gastou um bom tempo, em plenário, criticando “a centralização financeira do país nas mãos do presidente da República”. O valente peemedebista acha que é hora de promover uma descentralização, fortalecendo principalmente os prefeitos na distribuição dos recursos arrecadados.

Bem… e daí? Será que o presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, tomaram conhecimento do discurso de José Nelto e vão tomar providências imediatamente?

Adriana Accorsi, do PT, se manifestou sobre o afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado. Ele formulou votos para que o vice, Jorge Vianna, do PT, tivesse uma profícua, apesar de curta gestão. Infelizmente, não deu. O STF reconduziu Renan e, de resto, Jorge Vianna, assustado, nem queria saber de assumir o posto. Os votos de Adriana Accorsi perderam-se.

Outros deputados da oposição, como Adib Elias e Ernesto Roller, do PMDB, praticamente não deram um pio nos últimos 30 dias, eleitos que foram para comandar os seus municípios (Catalão e Formosa, respectivamente) e, portanto, com problemas de sobra com que se preocupar do que fazer oposição no plenário da Assembleia.

Luís César Bueno, do PT, é outro que quedou-se em silêncio e não se manifestou em plenário nem para se defender da acusação (publicada em O Popular) de ter um filho nomeado como assessor do prefeito Paulo Garcia, em um claro caso de nepotismo, já que a mulher também é da equipe do Paço Municipal.

Oposição assim é do jeito que qualquer governo gostaria de ter.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...