Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quarta-feira , 16 setembro 2026
Notícias

Fantasma de Deivison Costa ronda a eleição do próximo presidente da Câmara de Goiânia e ameaça favoritismo do PMDB de Iris

Em 2007, aproveitando-se da guerra entre os então vereadores Josué Gouveia (PTC) e Bruno Peixoto (PMDB), ambos da base do prefeito Iris Rezende (PMDB), o núcleo político do governo do Estado viabilizou a vitória de um azarão na eleição do presidente da Câmara Municipal de Goiânia: Deivison Costa (PTdoB). Nove anos depois, surgem condições bastante parecidas às daquela época e que também podem culminar em um resultado inesperado na disputa pelo comando do Legislativo da Capital. A zebra da vez atende pelo nome de Milton Mercêz (PRP).

A exemplo do que aconteceu em 2007, também há agora um Peixoto envolvido no fogo cruzado que ameaça a hegemonia da base de Iris. Trata-se do irmão de Bruno, o vereador Wellington Peixoto, eleito para o seu segundo mandato. O outro nome do PMDB envolvido na confusão é o novato Andrey Azeredo. Milton, apesar de estar a caminho do oitavo mandato, é um outsider. Nunca destacou-se por bons discursos, boas ideias ou grandes feitos. Nunca foi lembrado para disputas majoritárias. Mas desta vez tem feito um bom e silencioso trabalho de articulação. De acordo com o jornal O Popular, já conta com o apoio de dez a 12 vereadores.

O fantasma de Deivison ronda perigosamente a base de Iris, que pelo visto não assimilou a dura lição de nove anos atrás. A eleição acontece no próximo domingo. Até lá, o imponderável continuará a assombrar a vida do prefeito eleito.

Artigos relacionados

Notícias

Bomba na eleição: Daniel Vilela é alvo de ação após prometer “presente” a cidades onde tiver maior votação

• Governador vira investigado no TRE-GO O governador e candidato à reeleição...

Notícias

Morre Henrique, ex-zagueiro de Goiás, Vila Nova e campeão goiano pelo Itumbiara

• Futebol de luto Morreu nesta quarta-feira (16), aos 49 anos, o...

Notícias

Pai e filho sofrem até 300 picadas de abelhas durante torneio de pesca em Goiás

• Ataque durante pescaria Pai, filho e um amigo viveram momentos de...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia