quinta-feira , 25 abril 2024
GoiâniaImprensa

O Popular revela: Samuel Almeida, secretário de Governo de Iris, foi condenado por corrupção não uma, mas duas vezes, com penas de 7 anos e 5 anos e 5 meses de prisão

Após a divulgação da notícia de que o novo secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, Samuel Almeida, recebeu uma condenação em 1ª instância pela prática de crime de corrupção, O Popular investigou a fundo a ficha corrida do ex-deputado e descobriu que não são uma, mas sim duas condenações, em processos diferentes.

“Um dos principais nomes do núcleo político do Paço Municipal, o ex-deputado estadual Samuel Almeida tem a situação mais delicada: duas condenações recentes em ações penais relacionadas ao período em que presidiu a Assembleia. Em agosto, o juiz da 7ª Vara Criminal Oscar de Oliveira Sá Neto decidiu pela condenação a 7 anos de prisão no regime semiaberto e multa. No mês seguinte, foi a vez do juiz João Divino Moreira Silverio Sousa dar a sentença de 5 anos e 5 meses de prisão também no semiaberto. Nos dois casos, cabem recursos.”, revela a repórter política Fabiana Pulcineli, responsável pela matéria.

Em um processo, Samuel Almeida foi condenado por fraudar uma licitação de computadores quando foi presidente da Assembleia Legislativa. Em outro, a punição veio porque ele, no mesmo cargo, manteve uma rede de funcionários fantasmas também na Assembleia. No momento, ambos os processos estão em grau de recurso, aguardando decisão pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...